5 Maneiras para acabar com a ejaculação precoce
The Flash?!
Nosso corpo é uma máquina cheia de dispositivos e mecanismos, sendo o organismo mais complexo do planeta, onde temos por isso mesmo, o poder de controlar até o orgasmo!
Não se fala mais em ejaculação precoce e sim ejaculação rápida, haja vista que não há uma regra ou tempo certo para chegar lá. Mesmo quem não se queixa de sempre gozar rápido, antes do que gostaria, pode se vê numa situação de ter que dar uma rapidinha.
Contudo, muitas mulheres e homens reclamam do chamado "coelhinho", onde o parceiro mal inicia a penetração e já goza, deixando-os a ver navios, no que seria um sexo a dois.
Especialmente as mulheres, que possuem uma curva de excitação diferenciada, com relação aos homens. Elas reclamam inclusive de dores durante a penetração, geralmente por ainda não estarem excitadas o suficiente para tal, bem como dos parceiros que não as esperam atingir o orgasmo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 1 em cada 3 homens têm ejaculação rápida no Brasil, no sentido de não conseguirem controlar ou demorar mais tempo antes de atingirem seu ponto máximo de excitação. Um índice bastante elevado, levando em consideração que gera um outro quantitativo proporcional de parceiros(as) insatisfeitos(as), além da insatisfação sexual do próprio homem que vive esse incômodo.
Normalmente, quando sente que a ejaculação está próxima, o homem tem a possibilidade de interromper ou continuar o ato até finalizar. Mas há aqueles que não conseguem controlar o fluxo de esperma e o alívio proporcionado pelo orgasmo acaba se tornando um motivo para sua insatisfação sexual, da parceira ou parceiro e constrangimento, justamente por acontecer antes do que se gostaria.
Felizmente, há soluções para aqueles que querem uma relação sexual mais duradoura, antes de atingir o orgasmo.
Veja então cinco maneiras para aumentar esse tempo, incluindo exercícios e até géis funcionais.
Autoconhecimento e Exercícios
Exercício 1: Técnica de masturbação (start-stop)
O melhor exercício para adquirirmos controle e autoconhecimento sexual, a masturbação, pode ser o mais assertivo entre as soluções para não gozar rápido. A técnica de masturbação controlada, onde o homem se masturba até chegar mais ou menos perto do momento de ejacular e, então, pára, interrompe o ato, relaxando por alguns instantes, para então retomar depois.
O ideal é fazer esse exercício algumas vezes. Com o tempo, ele conseguirá segurar a ejaculação por mais tempo, inclusive durante o ato sexual. O principal objetivo deste exercício é fazer com que o homem conheça as sensações que antecedem do orgasmo e, assim, consiga controlá-las melhor e evitar que a ejaculação venha antes do desejado.
Masturbadores encontrados em sex shop são excelentes aliados para praticar a masturbação, incluindo nesta técnica star/stop, simulando a penetração ou o sexo oral, com você no comando. Alguns masturbadores tem até textura interna parecida com as cavidades e anatomia humana, bem como podemos encontrar aqueles feitos de Syber Skin, um material que imita a pele com perfeição, podendo garantir exercícios praticamente idênticos ao ato sexual.
Exercício 2: Contração da musculatura pélvica
Contrações musculares da região pélvica, conhecidos como exercícios de Kegel, podem ser exercícios muito úteis para evitar a ejaculação precoce. Fortalecer os músculos desta parte do corpo ajudam o homem a ter um controle maior sobre o momento do orgasmo.
O assoalho pélvico é uma região próxima à base do pênis e que vai até o cóccix. Durante a ejaculação, essa musculatura é ativada e causa o fluxo sanguíneo que leva à ereção.
A ideia do exercício é movimentar apenas a região pélvica, mantendo as outras partes do corpo imóveis e relaxadas. Nas primeiras vezes, é importante estar com a bexiga vazia e deitar-se de costas com os joelhos dobrados e separados. Então, é só contrair a musculatura por alguns segundos e soltar em seguida. Tente repetir 20 ou 30 vezes, três vezes ao dia.
Com um bom tempo já realizando a prática, você poderá adicionar mais contrações e manter a musculatura rígida por mais tempo. Os resultados devem aparecer antes do que você imagina.
O pompoarismo, geralmente conhecido como exercício milagroso para as mulheres, também poderá ser feito por homens, claro, com suas técnicas específicas, mas criadas com o mesmo objetivo, para o fortalecimento da musculatura pélvica, melhorando a potência sexual, a ejaculação rápida e tratando de problemas como incontinência urinária e até infecções.
Exercício 3: Técnica do aperto (squeeze)
Essa é uma técnica que pode ser feita tanto sozinho, durante a masturbação, quanto com a ajuda de outra pessoa. É recomendado que a pessoa com ejaculação rápida comece a fazer por conta própria para conseguir se acostumar e ganhar prática.
Seu principal objetivo é fazer com que o homem perceba as sensações que precedem a ejaculação e é bastante simples e bem parecida com o primeiro exercício dessa lista.
O homem deve apertar a base do seu pênis quando está chegando ao orgasmo, mantendo a ereção mas, ao mesmo tempo, criando um desconforto com a pressão, retardando assim a ejaculação. Ao perceber as sensações, ele conseguirá identificá-las nas próximas vezes e, com o tempo, também poderá controlá-las com mais facilidade.
Deve-se apertar a glande do pênis com firmeza, mas não com muita força, por cerca de 3 ou 4 segundos, até que a vontade de ejacular passe. Com tempo e prática, o homem vai ganhar mais confiança para poder fazer com ajuda da parceira.
É o que propõem as bombas e anéis penianos, que mantêm a ereção, mas retardam a ejaculação com esse leve desconforto proporcionado pela pressão na base ou no corpo do pênis.
Mude as posições sexuais
Algumas posições sexuais também influenciam na ejaculação precoce, uma vez que podem determinar a duração até que o homem chegue ao orgasmo. Uma delas é a posição “papai-mamãe”, que mantém o corpo tenso e acaba acelerando o processo. É a posição que muitos homens, se não for a maioria, diz ser a mais fácil para gozar.
Por isso, busque movimentos que aliviem essa tensão ou, pelo menos, atrasem o momento de explosão. Geralmente, posições em que o homem fica por baixo da mulher são mais recomendadas, já que as mulheres irão comandar o ato.
Muitos homens, que têm facilidade em gozar numa certa posição, estrategicamente pratica a relação de outras formas e só parte para a tal posição favorita, mais confortável, quando decidem ejacular. Primeiro eles investem nas preliminares, nas carícias, no sexo oral e até em posições meio desconfortáveis, para que na hora que a parceira ou parceiro estiverem no ponto, irem para a posição mais propícia para obter o orgasmo.
Como foi falado anteriormente, sobre masturbação controlada, durante o sexo, as interrupções ou posições que poderão mudar o ritmo da curva de excitação masculina, mantendo o platô, momento em que o corpo está totalmente preparado para o orgasmo, por mais tempo, antes da ejaculação.
Géis Funcionais
Se o homem é um ser complexo, seu conhecimento e a tecnologia criada por ele podem ser fortes aliados para resolver quase todos os problemas. O mercado de produtos eróticos e sensuais investem pesado em pesquisa, para a criação de produtos como os dessensibilizantes, retardantes ou prolongadores de ejaculação.
Os dessensibilizantes, criados para proporcionar mais conforto no sexo anal, diminuindo a dor e anestesiando levemente a região, se aplicados na glande do pênis, parte mais sensível do genital masculino, pode também dessensibilizar um pouco o local, mantendo a ereção, mas retardando a ejaculação.
Já os retardantes são criados especificamente para dar um tempo extra durante a relação sexual, com diversos ativos modernos que geram uma leve perda de sensibilidade no local, facilitando curtir a relação por mais tempo. Há inclusive preservativos com a função retardante.
Anel Peniano
Tanto as bombas penianas quanto os anéis penianos causam uma pressão na base do pênis, mantendo-o ereto por mais tempo e também dificultando a ejaculação rápida.
O mercado oferece diversos modelos e materiais, com ou sem vibrador, onde indicamos os anéis feitos de silicone ou outro material elástico e atóxico.
Técnicas de relaxamento
A ansiedade é um problema bastante comum e que afeta a vida das pessoas de diversas formas, inclusive nas relações sexuais. Em alguns casos, ela pode ser a causa para a ejaculação precoce, e algumas técnicas de relaxamento podem ajudar, como, yoga, acupuntura, terapia básica, pilates, aulas de música e pintura, ou qualquer entretenimento para se distrair, como exemplos, aliviam o estresse e afastam a pessoa da rotina e de seus problemas.
Tudo isso pode favorecer um homem mais confiante e conhecedor de suas intimidades, o que é muito importante para seu desempenho e controle da ejaculação.
Durante o ato sexual, aproveitar mais os cinco sentidos, aguçando-os sem pressa, como num sexo tântrico, podem também diminuir a ansiedade em gozar rápido, com os estímulos sexuais indo além do genital.
O mais importante para todos os casos que entendemos como intimidade é conhecer nosso corpo, nossa mente, nossos reais desejos e até nossas fantasias e fetiches. O que vai nos estimular mais, menos ou mesmo nos desestimular sexualmente.
Resolver questões como a ejaculação rápida, podendo chegar ao orgasmo no momento que achar mais conveniente durante o sexo, aumenta a segurança, autoestima e favorece a satisfação sexual e pessoal de qualquer homem. Não só eles agradecem mas suas parceiras ou parceiros também.
Afinal, o que é bom deve durar mais tempo.
AVISO: Os preços dos produtos divulgados nesta postagem podem sofrer alterações. Consulte seu consultor! Whatsapp 31 98490-8460 Consultor Reinaldo @foliadorei SexCoach SexShop.
Nosso corpo é uma máquina cheia de dispositivos e mecanismos, sendo o organismo mais complexo do planeta, onde temos por isso mesmo, o poder de controlar até o orgasmo!
Não se fala mais em ejaculação precoce e sim ejaculação rápida, haja vista que não há uma regra ou tempo certo para chegar lá. Mesmo quem não se queixa de sempre gozar rápido, antes do que gostaria, pode se vê numa situação de ter que dar uma rapidinha.
Contudo, muitas mulheres e homens reclamam do chamado "coelhinho", onde o parceiro mal inicia a penetração e já goza, deixando-os a ver navios, no que seria um sexo a dois.
Especialmente as mulheres, que possuem uma curva de excitação diferenciada, com relação aos homens. Elas reclamam inclusive de dores durante a penetração, geralmente por ainda não estarem excitadas o suficiente para tal, bem como dos parceiros que não as esperam atingir o orgasmo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 1 em cada 3 homens têm ejaculação rápida no Brasil, no sentido de não conseguirem controlar ou demorar mais tempo antes de atingirem seu ponto máximo de excitação. Um índice bastante elevado, levando em consideração que gera um outro quantitativo proporcional de parceiros(as) insatisfeitos(as), além da insatisfação sexual do próprio homem que vive esse incômodo.
Normalmente, quando sente que a ejaculação está próxima, o homem tem a possibilidade de interromper ou continuar o ato até finalizar. Mas há aqueles que não conseguem controlar o fluxo de esperma e o alívio proporcionado pelo orgasmo acaba se tornando um motivo para sua insatisfação sexual, da parceira ou parceiro e constrangimento, justamente por acontecer antes do que se gostaria.
Felizmente, há soluções para aqueles que querem uma relação sexual mais duradoura, antes de atingir o orgasmo.
Veja então cinco maneiras para aumentar esse tempo, incluindo exercícios e até géis funcionais.
Autoconhecimento e Exercícios
Exercício 1: Técnica de masturbação (start-stop)
O melhor exercício para adquirirmos controle e autoconhecimento sexual, a masturbação, pode ser o mais assertivo entre as soluções para não gozar rápido. A técnica de masturbação controlada, onde o homem se masturba até chegar mais ou menos perto do momento de ejacular e, então, pára, interrompe o ato, relaxando por alguns instantes, para então retomar depois.
O ideal é fazer esse exercício algumas vezes. Com o tempo, ele conseguirá segurar a ejaculação por mais tempo, inclusive durante o ato sexual. O principal objetivo deste exercício é fazer com que o homem conheça as sensações que antecedem do orgasmo e, assim, consiga controlá-las melhor e evitar que a ejaculação venha antes do desejado.
Masturbadores encontrados em sex shop são excelentes aliados para praticar a masturbação, incluindo nesta técnica star/stop, simulando a penetração ou o sexo oral, com você no comando. Alguns masturbadores tem até textura interna parecida com as cavidades e anatomia humana, bem como podemos encontrar aqueles feitos de Syber Skin, um material que imita a pele com perfeição, podendo garantir exercícios praticamente idênticos ao ato sexual.
Exercício 2: Contração da musculatura pélvica
Contrações musculares da região pélvica, conhecidos como exercícios de Kegel, podem ser exercícios muito úteis para evitar a ejaculação precoce. Fortalecer os músculos desta parte do corpo ajudam o homem a ter um controle maior sobre o momento do orgasmo.
O assoalho pélvico é uma região próxima à base do pênis e que vai até o cóccix. Durante a ejaculação, essa musculatura é ativada e causa o fluxo sanguíneo que leva à ereção.
A ideia do exercício é movimentar apenas a região pélvica, mantendo as outras partes do corpo imóveis e relaxadas. Nas primeiras vezes, é importante estar com a bexiga vazia e deitar-se de costas com os joelhos dobrados e separados. Então, é só contrair a musculatura por alguns segundos e soltar em seguida. Tente repetir 20 ou 30 vezes, três vezes ao dia.
Com um bom tempo já realizando a prática, você poderá adicionar mais contrações e manter a musculatura rígida por mais tempo. Os resultados devem aparecer antes do que você imagina.
O pompoarismo, geralmente conhecido como exercício milagroso para as mulheres, também poderá ser feito por homens, claro, com suas técnicas específicas, mas criadas com o mesmo objetivo, para o fortalecimento da musculatura pélvica, melhorando a potência sexual, a ejaculação rápida e tratando de problemas como incontinência urinária e até infecções.
Exercício 3: Técnica do aperto (squeeze)
Essa é uma técnica que pode ser feita tanto sozinho, durante a masturbação, quanto com a ajuda de outra pessoa. É recomendado que a pessoa com ejaculação rápida comece a fazer por conta própria para conseguir se acostumar e ganhar prática.
Seu principal objetivo é fazer com que o homem perceba as sensações que precedem a ejaculação e é bastante simples e bem parecida com o primeiro exercício dessa lista.
O homem deve apertar a base do seu pênis quando está chegando ao orgasmo, mantendo a ereção mas, ao mesmo tempo, criando um desconforto com a pressão, retardando assim a ejaculação. Ao perceber as sensações, ele conseguirá identificá-las nas próximas vezes e, com o tempo, também poderá controlá-las com mais facilidade.
Deve-se apertar a glande do pênis com firmeza, mas não com muita força, por cerca de 3 ou 4 segundos, até que a vontade de ejacular passe. Com tempo e prática, o homem vai ganhar mais confiança para poder fazer com ajuda da parceira.
É o que propõem as bombas e anéis penianos, que mantêm a ereção, mas retardam a ejaculação com esse leve desconforto proporcionado pela pressão na base ou no corpo do pênis.
Mude as posições sexuais
Algumas posições sexuais também influenciam na ejaculação precoce, uma vez que podem determinar a duração até que o homem chegue ao orgasmo. Uma delas é a posição “papai-mamãe”, que mantém o corpo tenso e acaba acelerando o processo. É a posição que muitos homens, se não for a maioria, diz ser a mais fácil para gozar.
Por isso, busque movimentos que aliviem essa tensão ou, pelo menos, atrasem o momento de explosão. Geralmente, posições em que o homem fica por baixo da mulher são mais recomendadas, já que as mulheres irão comandar o ato.
Muitos homens, que têm facilidade em gozar numa certa posição, estrategicamente pratica a relação de outras formas e só parte para a tal posição favorita, mais confortável, quando decidem ejacular. Primeiro eles investem nas preliminares, nas carícias, no sexo oral e até em posições meio desconfortáveis, para que na hora que a parceira ou parceiro estiverem no ponto, irem para a posição mais propícia para obter o orgasmo.
Como foi falado anteriormente, sobre masturbação controlada, durante o sexo, as interrupções ou posições que poderão mudar o ritmo da curva de excitação masculina, mantendo o platô, momento em que o corpo está totalmente preparado para o orgasmo, por mais tempo, antes da ejaculação.
Géis Funcionais
Se o homem é um ser complexo, seu conhecimento e a tecnologia criada por ele podem ser fortes aliados para resolver quase todos os problemas. O mercado de produtos eróticos e sensuais investem pesado em pesquisa, para a criação de produtos como os dessensibilizantes, retardantes ou prolongadores de ejaculação.
Os dessensibilizantes, criados para proporcionar mais conforto no sexo anal, diminuindo a dor e anestesiando levemente a região, se aplicados na glande do pênis, parte mais sensível do genital masculino, pode também dessensibilizar um pouco o local, mantendo a ereção, mas retardando a ejaculação.
Já os retardantes são criados especificamente para dar um tempo extra durante a relação sexual, com diversos ativos modernos que geram uma leve perda de sensibilidade no local, facilitando curtir a relação por mais tempo. Há inclusive preservativos com a função retardante.
Anel Peniano
Tanto as bombas penianas quanto os anéis penianos causam uma pressão na base do pênis, mantendo-o ereto por mais tempo e também dificultando a ejaculação rápida.
O mercado oferece diversos modelos e materiais, com ou sem vibrador, onde indicamos os anéis feitos de silicone ou outro material elástico e atóxico.
Técnicas de relaxamento
A ansiedade é um problema bastante comum e que afeta a vida das pessoas de diversas formas, inclusive nas relações sexuais. Em alguns casos, ela pode ser a causa para a ejaculação precoce, e algumas técnicas de relaxamento podem ajudar, como, yoga, acupuntura, terapia básica, pilates, aulas de música e pintura, ou qualquer entretenimento para se distrair, como exemplos, aliviam o estresse e afastam a pessoa da rotina e de seus problemas.
Tudo isso pode favorecer um homem mais confiante e conhecedor de suas intimidades, o que é muito importante para seu desempenho e controle da ejaculação.
Durante o ato sexual, aproveitar mais os cinco sentidos, aguçando-os sem pressa, como num sexo tântrico, podem também diminuir a ansiedade em gozar rápido, com os estímulos sexuais indo além do genital.
O mais importante para todos os casos que entendemos como intimidade é conhecer nosso corpo, nossa mente, nossos reais desejos e até nossas fantasias e fetiches. O que vai nos estimular mais, menos ou mesmo nos desestimular sexualmente.
Resolver questões como a ejaculação rápida, podendo chegar ao orgasmo no momento que achar mais conveniente durante o sexo, aumenta a segurança, autoestima e favorece a satisfação sexual e pessoal de qualquer homem. Não só eles agradecem mas suas parceiras ou parceiros também.
Afinal, o que é bom deve durar mais tempo.
AVISO: Os preços dos produtos divulgados nesta postagem podem sofrer alterações. Consulte seu consultor! Whatsapp 31 98490-8460 Consultor Reinaldo @foliadorei SexCoach SexShop.
Comentários
Enviar um comentário