50 Fetiches

Fetiche ou Fantasia Sexual?

Tem muita gente que confunde fetiche com fantasia sexual, certos de que são a mesma coisa. Ambos, porém, estão ligados ao prazer erótico e embora diferentes, podem sim estar falando do mesmo objeto de desejo. Então vou falar aqui de alguns tipos, bem como citar alguns termos e parafilias para aumentar nosso conhecimento também no sexo não-convencional, combinado? Chamarei então de Fantasias Eróticas ou Fetiches, para aí sim ser a mesma coisa.

A fantasia sexual nada mais é do que aquela vontade de transar de um jeito diferente: ao ar livre, com outras pessoas vendo, fantasiado de alguma coisa, num lugar proibido, com aquela celebridade, entre infinitos exemplos. Mas estamos falando de TRANSAR, o que seria a forma convencional, ainda que uma gouinage.

Já o fetiche é o desvio do prazer sexual. Oi?! Como assim? É que o fetiche não necessariamente está ligado ao sexo, como nas fantasias sexuais, mas sempre ao prazer erótico, independente se terá relação sexual na prática. Prazer em pés, em barba, numa chuva dourada, em ser amarrado, prazer em ser submisso e por aí vai…

Pelo dicionário, a palavra de origem francesa "fétiche" significa "sortilégio" (feitiço, magia, sedução, ocultismo, encantamento), "amuleto", sendo análoga a objetos a que se atribui poder sobrenatural ou mágico. No mesmo sentido, seria um objeto inanimado ou parte do corpo considerada como possuidora de qualidades mágicas ou... eróticas.

Como nas parafilias, antigamente entendida como "perversões sexuais", onde a fonte predominante de prazer também não se encontra no ato sexual clássico, na cópula, no coito, mas em alguma outra atividade. Logo, por relações de poder, roupas, trajes e acessórios específicos, partes do corpo, comportamento alusivo a outras realidades, inversão de papéis, etc.

Para começar, melhor falar do BDSM, que engloba diversas outras práticas e por ser uma das principais quando o assunto é fetiche.


BDSM

B&D: Bondage e Disciplina - a prática do Bondage envolve a imobilização física, geralmente com cordas e mordaças. Mas calma lá! Não é simplesmente sair amarrando as pessoas de qualquer maneira, tem muitas técnicas e instrumentos corretos a serem usados, como as técnicas do Shibari, verbo em japonês que significa literalmente em amarrar ou ligar, sendo utilizado como termo fetichista quando o contexto e intuito são para fins eróticos. Já a Disciplina envolve o mesmo conceito do Bondage (imobilização) mas dessa vez mental. É basicamente a ideia de disciplinar alguém de acordo com suas vontades.

D&S: Dominação e Submissão - as práticas de dominação e submissão se referem a relacionamentos onde um manda e o outro obedece. Entretanto, é importantíssimo lembrar que é tudo consensual e os limites de ambos são sempre respeitados! Muitas vezes, para garantir que a prática será realmente prazerosa e segura para todos, é comum haver um contrato, formal ou de boca, determinando limites e códigos de segurança - "quando parar?" Isso é importante, pois se depender do tal de "pára, pára!" pode não ser para parar de verdade, né?

vancouver queer art festival

S&M: Sadismo e Masoquismo - as práticas sadomasoquistas são aquelas em que envolvem a dor: sadismo para os que gostam de infligir dor, masoquismo para aqueles que gostam de senti-la.

Assim, o termo BDSM - Bondage, Dominação, Disciplina, Sadismo, Submissão e Masoquismo - possui como principio a sigla SSC (São, Seguro e Consensual), assegurando que nada que você não queira possa acontecer e, mesmo dentro do combinado, códigos de segurança para mostrar o parceiro ou parceira quando parar.

As parafilias são comportamentos sexuais em que o prazer pode acontecer independentemente da penetração, por exemplo, envolvendo objetos, atividades ou ambientes. Como regra geral, vale tudo, desde que as partes envolvidas estejam de acordo, e que não seja cometido nenhum crime, claro. Os fetiches, que aparecem a seguir, vão além da excitação provocada por objetos ou partes específicas do corpo, conceito clássico de Fetiche.

Obs.: Entenda os substantivos no masculino do jeito que achar melhor. É só substituir para o feminino ou neutro.

Agalmatofilia - atração por estátuas, manequins e bonecos

 Agorafilia - excitação por transar em lugares públicos

Amaurofilia - excitação por pessoas usando máscaras

Anaclitismo, ou autonepiofilia, ou infantilismo - prazer sexual em ser tratado como um bebê, incluindo usar fraldas e chupar chupeta

Autoginefilia - homem que se excita usando roupas femininas

Axiliasmo - sexo praticado nas axilas ou fixação por axilas

Cisvestismo - excitação provocada por pessoas usando uniformes profissionais, como de bombeiros, enfermeiras, fardas, uniformes de futebol, de mecânico, etc.

Coreofilia - excitação provocada por pessoas dançando

Crematistofilia - excitação sexual ao dar dinheiro ou ser roubado pelo parceiro

Crurofilia - fixação por pernas

Dacrilagnia - excitação causada pelo choro do parceiro

Ecdiose - excitação ao tirar a roupa em público

Erotolalia - excitação provocada por telefonemas obscenos

Espectrofilia - excitação causada pela possibilidade de presença de fantasmas

Estigmatofilia - interesse sexual por pessoas com modificações na pele, como tatuagens, piercings ou cicatrizes

Hairy Gay Cartoon Art 

Falofilia - fixação por pênis, o falo

Flatofilia - prazer em cheirar peidos

Fornifilia - excitação provocada ao ser tratado como se fosse um móvel, como uma poltrona, uma estante ou uma mesa, por exemplo

Gerontofilia - fixação sexual por idosos

Hibristofilia - fixação sexual por criminosos

Hierofilia - excitação com objetos sagrados, como crucifixos e terços

Hipofixilia ou asfixia erótica: prazer obtido através da interrupção do fluxo de oxigênio no cérebro

Inflatofilia - tesão por balões de festa e outros objetos infláveis

Lactofilia - prazer em observar ou sugar leite saindo das mamas

Latranudia - excitação ao expor-se a um médico

Ludofilia - prazer obtido com brinquedos infantis como carrinhos, bolas e bonecas

Mecanofilia - atração por carros e outras máquinas

Menofilia - atração por mulheres menstruadas

Nanofilia - atração por anões

Narratofilia - excitação provocada por dizer ou ouvir palavras obscenas

Nasofilia - atração sexual pelo nariz

Odaxelagnia - excitação causada por mordidas

Orquifilia - fixação por testículos

Pet Play - prática relacionada a atração por agir como animal de estimação (dogging, furry, catsuit), geralmente fazendo uso de máscaras antropomórficas e rabinhos em plug anal

Pigofilia - excitação por bundas

Pig Play - prática relacionada a excitação por excrementos, sujeira, cueca ou lingerie usada, chulé, etc.

Plushofilia - interesse sexual por bichos de pelúcia

Podolatria - fixação por pés

Pogonofilia - fetiche por pessoas barbadas

Pregnofilia ou maieusofilia - excitação com mulheres grávidas

Quirofilia - excitação por mãos

Somnofilia - excitação por transar com pessoas dormindo. Se a prática acontecer sem consentimento, pode ser enquadrada como crime de estupro

Stenolagnia - tesão por pessoas musculosas

Temakeri - homem que se excita ao ter os testículos chutados

Trampling - prática sexual em que um parceiro pisa o outro, como se fosse um tapete

Voyeurismo ou mixoscopia - prazer pela observação da intimidade de outras pessoas


Importante! A prática de algumas parafilias é enquadrada como crime, como a pedofilia (interesse sexual por crianças) e a hebefilia (interesse por adolescentes). A prática da zoofilia ou bestialismo, interesse sexual por animais, é considerada crime de maus-tratos. A prática da necrofilia, atração por pessoas mortas, pode configurar crime de vilipêndio a cadáver. O frotismo, excitação ao se encostar em outras pessoas sem consentimento, pode ser considerado assédio sexual.



Fetiches nos relacionamentos

Contudo, nada adianta conhecer e desejar fetichismo e não conseguir realizar nenhum deles por falta de coragem ou comunicação. Se a ideia é levá-lo ao relacionamento, principalmente por ser o sexo ainda um grande tabu, o ideal é sempre o diálogo. Ninguém vai adivinhar se você não falar.

E mais, pensando nas relações íntimas, convencionais ou não, como uma troca de prazeres, é muito importante, neste diálogo, saber ouvir também. Inclusive se o seu perfil é mais para um Dom (dominador), o Sub (submisso) em questão não vai ter prazer se você não saber o que e como ele curte.

É importante também estar aberto às novidades, driblando os rótulos e preconceitos que temos por força cultural, mas pensando na satisfação dos próprios desejos, independente do que a cultura nos impõe como certo ou errado.

Tudo isso pode ficar na intimidade, então não há o que esconder para quem compartilha sua intimidade.


Sex Shop

Outra sugestão é ir aos poucos. Fazer sex shop e levar um acessório diferente pra casa, criando um climinha especial de vez em quando e já aguçando a curiosidade e experimentação do parceiro ou parceira.

Fotos: Sensual Card (raspadinhas eróticas e sensuais).

Aos clientes que me contam que o marido, a esposa ou namorado (a) não vai gostar, vai estranhar, aconselho levar algo mais "leve" primeiro, um gel diferenciado, por exemplo, e falar que ganhou de uma amiga, de um amigo, que dizia que o negócio era ótimo e você tinha que experimentar. E assim vai, um passo de cada vez.

"Nossa, mas o que eu vou comprar? Nunca entrei num sex shop na vida!".

Calma, não é esse bicho de sete cabeças, não. Além das lojas físicas, há consultores espalhados pelo Brasil todo, especializados em sexualidade e vendem produtos eróticos e sensuais via internet, nas redes sociais, no Whatsapp, em lojas online, e terão o maior prazer em lhe indicar produtos que combinam com o que você e, ou o casal procuram.

Para as práticas fetichistas, vou passar aqui uma outra listinha de coisas que você pode achar em qualquer sex shop, para levar a ideia dos fetiches ao seus relacionamentos:
  • algema: tem de metal, de couro, de pelúcia, colorida, estampada, pra todos os gostos;
  • amarras: podem ser de corda ou tecido, em várias cores também;
Plug Metálico com cristal e Coleira com Algemas em couro e metal
Vendas instagram.com/foliadorei

  • chibatas e chicotes: existem chibatas até de coraçãozinho! Esses dois podem ser assustadores, mas você pode usar só pra criar aquela expectativa, não precisa sair chicoteando ninguém, muito menos machucar, a não ser que queiram (muitos utilizam com os olhos vendados, levemente pelo corpo, apenas para provocar ainda mais o tato);
  • coleira: pode ser usada numa brincadeira ou como acessório num look sensual e provocativo;
  • mordaça: tem aquelas em formato de bola ou as cilíndricas, procure a que for mais confortável para você;
Kit Mr. Black com Plug Anal, Tapa-Olho, preservativo, dessensibilizante anal,
lubrificante siliconado Vendas instagram,com/foliadorei

  • plug anal
    : alguns são metálicos e com pedrinhas brilhantes na base ou até um rabinho, usado como enfeite, para a preparação do ânus para a penetração ou mesmo para compor um visual ligado ao dogging, catsuit, furry, etc.;
  • pluma: se chicotes e chibatas são demais pra você, tente começar com uma pluma para dar seus primeiros passos nesse mundo de novas sensações. Elas são ótimas para usar durante aquela massagem sensual com óleos ou velas de massagem, com os olhos vendados, aguçando todos os sentidos;
Máscara Dog Pet Play - Consulte condições de entrega via @foliadorei
Whatsapp 31 98490-8460 Consultor Reinaldo instagram.com/foliadorei

  • vendas e máscaras: pode ser um simples tapa-olho ou uma venda mais elaborada, tem alguns modelos que são feitos também na ideia do Pet Play, com focinho e até pelúcias;
  • velas e óleos para massagem: esse é um super coringa dos produtos eróticos, a vela ou óleos para massagem servem pra dar aquela caprichada no que chamamos de preliminares, ter uma experiência mais demorada e aguçando os cinco sentidos. Sim, você poderá usar junto com pluma, chicotes, tapa-olho, ao som de música e até falar sacanagem ao pé do ouvido. As velas para massagem não queimam. São feitas de óleos hidratantes ao invés de parafina, sendo algumas comestíveis, assim como os óleos de massagem - depois de acesa, ela derrete e vira um óleo pra massagem para você espalhar no corpo e abusar da criatividade.
Esses produtos, bem como todos os produtos de sex shop, são ótimas maneiras de estreitar a relação, criando mais momentos de total intimidade e cumplicidade entre o casal, só agregando mais motivos para continuarem juntos.

Para as relações sem compromisso, sexo casual, os fetiches também costumam surpreender de forma muito positiva os desavisados.

E mais um ponto positivo, Fetiches são independentes de orientação sexual, podendo ser praticado até por assexuais.


Por Reinaldo @foliadorei
instagram.com/foliadorei


#festafetiche

Festa Fetiche @festa_fetiche
21 de Setembro 22h

Lotus Lounge BH @lotusloungebh

Ingressos e +Info: sympla.com.br/festa-fetiche__607922







Comentários

mais vistos